quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

TRANSPORTE PÚBLICO: INVESTIMENTOS DE R$ 18 BILHÕES

O recém-lançado PAC Mobilidade Grandes Cidades tem como meta ampliar e melhorar a capacidade do transporte público de 24 cidades do País com mais de 700 mil habitantes. A previsão é de investimentos de R$ 18 bilhões, visando a beneficiar diretamente 39% da população brasileira que vive em regiões metropolitanas.
Entre os projetos a serem selecionados podem constar sistemas de transporte sobre pneus, como corredores de ônibus exclusivos e de Veículos Leves sobre Pneus (VLP/BRT), e também sistemas sobre trilhos, como trens urbanos, metrôs e Veículos Leves sobre Trilhos (VLT).
Os 24 municípios foram divididos em 3 grupos. O primeiro por capitais com mais de 3 milhões de habitantes (31% da população do País), como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador e Curitiba; o segundo por municípios entre 1 e 3 milhões de habitantes (4% da população brasileira); e o terceiro por municípios com população entre 700 mil e 1 milhão de habitantes.
A equipe do EI! torce para que os cortes recentemente anunciados pelo Governo não atinjam essas obras que são tão relevantes para a já sofrida população urbana do Brasil.
Fonte: Secretaria de Comunicação da Presidência da República
Imagem: lesleytellez.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário