quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

GOVERNO FEDERAL INCENTIVA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento (SLTI/MP), criou o Prêmio Equipe Sustentável visando a incentivar os órgãos públicos a adquirirem produtos fabricados sem agredir a natureza. A pretensão é valorizar iniciativas da administração pública com as chamadas “licitações verdes” e difundir experiências que sejam exemplo para outras instituições.
As inscrições estarão abertas de 20 de março a 30 de dezembro de 2011 e poderão participar entidades da administração direta, autárquica e fundacional nas categorias Equipe Sustentável (contratos nas modalidades pregão, concorrência e tomada de preço) e Edital Sustentável (editais por meio de intenção de registro de preço ou de sistema de registro de preço). As regras e orientações sobre as contratações sustentáveis estão previstas na Instrução Normativa SLTI nº 1/2011.
A SLTI espera que com a iniciativa os agentes públicos reflitam sobre a importância de práticas socialmente responsáveis. A secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do ministério, Glória Guimarães, diz que: “Além disso, a difusão desses conceitos poderá estimular a realização de outros eventos que valorizem também o trabalho de fornecedores que se preocupam com a preservação ambiental”.
Fonte: Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Estamos na torcida para que a iniciativa sirva de base à multiplicação de ações governamentais nesse sentido. O Planeta agradece.
Imagem: worldendeavors.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário