sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

“ARTE, MODA E HISTÓRIA: A FRANÇA DA IDADE MÉDIA AOS ANOS 50”

A Embaixada da França no Brasil, a Aliança Francesa e o Núcleo de Arte e Cultura La Salle-RJ apresentam a exposição Arte, Moda e História: A França da Idade Média aos anos 50.
Como poderá ser observado pelos visitantes, a mostra retrata a evolução francesa nos três aspectos constantes de seu título: arte, moda e história desde o século XV até a época posterior à segunda guerra mundial. Passa pelos períodos Renascentista, Barroco, Rococó, fim da realeza, Revolução Francesa, Belle Époque e alcança o luxo e a feminilidade extrema do New Look de Cristian Dior.
Para que todos fiquem satisfeitos, os painéis são expostos em francês e em português.
Exposição: até 20 de março, de segunda a sexta-feira, das 9 âs 20h, e aos sábados, das 9 às 14h. Entrada Franca.
Local: Galeria de Arte La Salle.
Endereço: Rua Gastão Gonçalves, 79 – Santa Rosa – Niterói – RJ.
Mais informações: (21) 2199-6629.
O EI! recomenda a visitação dessa exposição que retrata um longo período da história de um país que, em épocas mais recentes, é conhecido mundialmente por ser expoente, entre outras manifestações artísticas: da pintura (Monet,...); da moda e perfumaria (Dior, Givenchy...); do cinema ( Brigitte Bardot, Alain Delon, Catherine Deneuve...); da música (Edith Piaf, Mireille Mathieu, Charles Aznavour...) e... parabéns a todos os envolvidos na concepção e realização do evento.
Imagem: Jardim japonês da casa de Monet – Giverny – França (abrapinheiros.wordpress.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário