sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A MAQUIAGEM FORA DAS PASSARELAS

Nas passarelas, alguns maquiadores apostaram em olhos com sobrancelhas marcadas, muito rímel e boca vermelha. Outros destacaram os olhos, utilizando combinações de cores de sombras. Roxo forte com lilás e tons metálicos como bronze, prata e ouro. Neste caso, a boca pediu um suave rosado e a pele ficou opaca. Houve quem apelasse geral colorindo, para valer, os rostos para a próxima estação.
“Na verdade, tudo é permitido na passarela, mas nem tudo o que é mostrado nos desfiles pode ser usado no dia a dia”, alerta João da Veiga, cabeleireiro e maquiador do Squasso.
A maquilagem de olhos e bocas, geralmente carregada, faz parte do espetáculo. Para o dia a dia é preciso dosar: “a maquilagem, durante o dia, deve ter colorido leve, transparente; a cor dos olhos em função da cor dos lábios” explica o profissional. O mesmo estilo deve continuar na próxima estação: “olhos bem maquiados, pele uniformizada com uma cor predominante, ainda colorida pelo sol ou com ligeira camada de blush, vão permanecer no outono. Na boca, dependendo da hora e da pessoa que usa, batom claro ou mais marcante.”
Para quem prefere não correr riscos, João dá um conselho: recorrer às tonalidades de sombras mais tradicionais. “As cores mais transparentes, bege, rosadinhos, marrom, preto natural; tons claros misturados com escuros, para dar profundidade ao olhar”.
Para manter a maquiagem intacta no calor de 40 graus, a receita de João é a seguinte: “não se maquiar muito, para retocar. Ter sempre os olhos pintados, porque os olhos fixam melhor. Como a maquiagem do rosto sai com mais facilidade, o truque é usar uma base translúcida e retocar com pó translúcido, quando necessário”, finaliza.
Modelo – Daniele Pereira
Maquiagem - João Veiga
Cabelo – Sofia Farias
Squasso Centro de Beleza – Icaraí. Tel.: 2611-1050
Foto: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário