quarta-feira, 16 de novembro de 2011

VESTIBULAR UFF 2012: GABARITO DA PRIMEIRA ETAPA ESTÁ DISPONÍVEL

A UFF divulgou no endereço www.vestibular.uff.br/2012 o gabarito das provas da primeira etapa do Vestibular 2012, realizada nesta terça-feira, 15 de novembro. O resultado desta etapa será divulgado dia 8 de dezembro, no mesmo endereço eletrônico, e na Coseac - Campus do Gragoatá, Bloco C, térreo, São Domingos, Niterói.
Excepcionalmente, em Niterói, os portões dos locais de prova foram fechados às 9h30. A tolerância de 30 minutos foi concedida pela Coordenação do Vestibular, levando em conta um acidente ocorrido na Avenida do Contorno que gerou transtornos no trânsito da cidade.
Em todos os demais locais, as provas tiveram início às 9 horas - foram 21 municípios nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, além de Brasília (DF), no total de 105 locais de prova.
A coordenadora acadêmica do concurso, Vanda Cardozo de Menezes, destaca que a prova com 75 questões de múltipla escolha, mais uma vez temática, usou as várias acepções da palavra "rede". Por exemplo, a prova de Português explorou o uso metafórico do vocábulo; a de História, as redes de interesses e alianças formadas ao longo dos tempos; e a de Filosofia, as diversas redes de pensamentos da humanidade. 
As provas de língua estrangeira também abordaram o mesmo tema: redes sociais (Espanhol), Facebook (Inglês) e a internet aproximando a terceira idade das gerações mais jovens, diminuindo o isolamento, a solidão (Francês).
Os candidatos habilitados nesta etapa realizarão a segunda etapa no dia 18 de dezembro. Já no dia 20 de dezembro, os inscritos no curso de Arquitetura e Urbanismo farão o teste de Expressão Plástica. Outras informações podem ser obtidas na Coseac ou pelos telefones (21) 2629-2805 e (21) 2629-2806.
Imagem: uff.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário