terça-feira, 22 de novembro de 2011

NITERÓI: UMA HISTÓRIA QUE COMEÇOU HÁ 438 ANOS: BELAS PRAIAS E ESPAÇO VERDE (3)


A extensa faixa de 11km de praias convida a população para o lazer ao ar livre. Na orla da Baía, o calçadão de Icaraí é o espaço ideal para as caminhadas e os esportes de areia como o vôlei, a peteca e o futevôlei. Na praia de Charitas e São Francisco o futebol society e a vela estão entre os mais praticados. Já os banhistas e os praticantes do surf ou do mergulho procuram as praias oceânicas.
Niterói também dispõe de alguns espaços arborizados para os que preferem “sombra e água fresca”: o Campo de São Bento, o Horto Botânico de Niterói e o Parque da Cidade.
Urbanizado no início do século XX, o Parque Prefeito Ferraz (Campo de São Bento) é opção perfeita para lazer da família. O Horto Botânico de Niterói é ideal para caminhadas e a infinidade de plantas raras que podem ser observadas no local é um excelente material para estudo de professores e alunos. Já no Parque da Cidade, uma enorme platéia se reúne para admirar a paisagem, assistir os saltos de parapente e os ciclistas praticando downhill. Ao fim de tarde, todos se juntam para aplaudir o pôr-do-Sol.
Na foto: Chafariz do Campo de São Bento
Imagem: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário