quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PRESIDENTE DA OAB-NITERÓI PARANINFA TURMA DE ADVOGADOS NA OAB-RJ

O presidente da OAB de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, paraninfou, dia 28, na OAB-RJ, uma turma de 93 advogados, em cerimônia comandada por Felipe Santa Cruz, presidente da Caarj. Antonio José optou por fazer um paralelo entre a humildade e a arrogância, depois de afirmar que a ética, lealdade e amabilidade não são requisitos só do advogado, mas de todos os integrantes das mais diversas carreiras.
Aconselhou os novos advogados a priorizarem a humildade em sua vida profissional, porque "o humilde será sempre ajudado e se cair ou tropeçar contará com o apoio de centenas de mãos para ajudá-lo a se levantar. Lembrou ainda que o humilde se errar, terá as falhas amenizadas e as pessoas vão procurar auxiliá-lo na reparação. Para o humilde haverá sempre uma porta aberta, destacou.
Antonio José disse que o arrogante se julga acima do bem ou do mal. Ele se acha o dono da verdade, ou melhor, o sumo do sumo. Por onde passa, somente semeia raiva e, às vezes, até ódio. Afirmou que se um arrogante cai do seu pedestal será pisoteado e seus erros serão alardeados para os quatro cantos, como uma maneira de humilhá-lo.
Assegurou que, na vida, nada se resolve na arrogância, no grito e no murro, mas com palavras e exemplos. "Sejam, portanto, humildes, mas não tímidos", finalizou.
Antes de encerrar a curta mensagem, destacou ainda o excelente trabalho que Felipe Santa Cruz realiza e da importante ajuda à advocacia de Niterói. Citou o último apoio, que resultou na instalação do novo e ultramoderno escritório compartilhado, a ser inaugurado dia 7, às 17 horas, na sobreloja da Casa do Advogado.
Estavam presentes ainda o secretário-geral da OAB de Niterói, Anderson Prezia, e o superintendente da entidade, Alexandre Ferreira.
Imagem: Ulisses Franceschi/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário