quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SAÚDE ITINERANTE DA OAB-NITERÓI RECEBE ELOGIOS

O pioneiro projeto “Saúde Itinerante”, lançado pela OAB Niterói com o apoio da Caarj, aportou ontem, dia 7, na Sala dos Advogados do Fórum de Pendotiba e foi muito elogiado pelos profissionais que passavam pelo local. Das 10h às 18 horas, o plantão da saúde atendeu 114 advogados, que puderam checar o nível de glicose e a pressão arterial.
No primeiro plantão, realizado no Fórum Trabalhista, no dia 18 de outubro, foram atendidos 198 advogados, constatando-se que 90% dos profissionais estavam com pressão alta e 60% tinham níveis de glicose elevados.
“Essa iniciativa da OAB Niterói é perfeita. Todas as entidades de classe deveriam fazer a mesma coisa: zelar não só pelas prerrogativas, mas também pela saúde de seus inscritos”, declarou o advogado Mozart Bacellar, de 41 anos, após constatar que estava com 15x8,5 de pressão, 98 de batimento cardíaco e 100 de glicemia capilar. “É o preço que pagamos pela estrutura precária que o Judiciário nos dá”, completou.
Com a saúde em perfeito estado, a advogada Karen Louise Lannes Garcia, de 30 anos, reconheceu que pertence a um seleto grupo: “Graças a Deus comigo está tudo certo, mas a maioria de meus colegas vive estressada e não tem tempo de cuidar da saúde. A OAB está pensando em nós”, afirmou, aplaudindo a iniciativa.
O advogado Paulo Cesar Couto dos Santos, de 31 anos, também saiu satisfeito.
“Ficamos tão entretidos e preocupados com o trabalho que esquecemos da saúde. É bom ter a OAB para dar um puxãozinho de orelha”, comentou Paulo.
Já Sandro Egidio de Andrade, de 39 anos, passou pelo plantão de saúde e se assustou com a sua pressão: 16x10.
“Saí de casa um pouco tenso e agora tive a confirmação que minha pressão está alta. Já a glicose, deu 109. Tive sopro no coração na adolescência e costumo fazer exames com frequência. Após passar pelo plantão da OAB Niterói, vou procurar um cardiologista”, constatou, lembrando: “A iniciativa é extremamente positiva. Quando você cuida da saúde do advogado, cuida da saúde da Justiça”.
Projeto pioneiro
O projeto consiste na realização de plantões quinzenais nos fóruns da cidade para checar o nível de glicose e pressão arterial dos advogados, funcionários e também magistrados.
O próximo local a ser visitado será o fórum da Justiça Federal em Niterói, dia 24, das 12h às 17 horas. Em seguida, no dia 12 de dezembro, o fórum da Justiça Estadual, das 10h às 18 horas.
Imagem: Ulisses Franceschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário