segunda-feira, 7 de novembro de 2011

REVITALIZAÇÃO DO FÓRUM DO TRABALHO DE NITERÓI

O prédio da Justiça do Trabalho será todo revitalizado em 2012 para abrigar mais duas varas, segundo informou ontem, dia 3, o vice-presidente do TRT-RJ, desembargador Carlos Alberto Drummond. Acrescentou que a partir da próxima semana, a Ouvidoria dará plantão semanal em Niterói para escutar as sugestões e reclamações dos advogados.
Durante encontro com o diretor do fórum, juiz Jorge Ramos, e o presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, o desembargador detalhou o projeto, que abrangerá a recuperação da parte interna e externa do fórum Ministro Geraldo Bezerra de Menezes, além da instalação de dois novos elevadores.
Acompanhado do diretor-geral do Tribunal, José Marcio da Silva Almeida, e do assessor da presidência, Fernando Clementino, o vice-presidente informou que removeu o arquivo geral, localizado no oitavo e nono andares, para o fórum do Lavradio no Rio, para permitir a instalação de mais duas varas do trabalho.
Já o juiz Jorge Ramos anunciou que a OAB Niterói será beneficiada com um novo e amplo espaço para melhorar ainda mais o atendimento aos advogados e estagiários. Revelou que o local vai permitir que a Ordem instale um fraudário, em atendimento à postulação das advogadas.
Antonio José destacou a importância das iniciativas anunciadas pelo desembargador e o diretor do fórum, porque atende às reivindicações da OAB Niterói.
"Os elevadores estão deficientes e não se justificava o fórum de Niterói abrigar "um corpo estranho", que era o arquivo geral.
Lembrou que agora foram abertos espaços para a instalação de mais duas varas do trabalho, que muito contribuirão para desafogar as atuais sete VTs, hoje sobrecarregadas de processos.
No encontro, Antonio José disse que há necessidade de instalação de uma vara em Maricá e, pelo menos, mais duas em Itaboraí, para atender ao crescimento vertiginoso desses municípios e o movimento que advirá quando for inaugurado o complexo petrolífero na região.
Imagem: oaberechim.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário