quinta-feira, 17 de novembro de 2011

INTERCÂMBIO BRASIL-QUÉBEC

No último dia 24 de outubro, a Aliança Francesa do Rio de Janeiro recebeu a visita da ministra das Relações Internacionais do Québec, Monique Gagnon-Tremblay.
Na ocasião, houve uma reunião da equipe da ministra quebequense com Yann Lorvo, delegado geral das Alianças Francesas do Brasil, Rivo Gianini e Stéphanie Brémaud, respectivamente, presidente e diretora da Aliança francesa de Niterói. O encontro oficializou a assinatura de um acordo de cooperação internacional entre a província do Quebec e a Aliança de Niterói, evidenciando os benefícios mútuos deste intercâmbio.
Este acordo de cooperação oficial entre o Ministério quebequense e a Aliança favorece a todos aqueles que desejarem imigrar para a província de Quebec; os interessados poderão aproveitar os serviços oferecidos pela Aliança francesa de Niterói.
O Ministério das Relações Internacionais do Québec e a Aliança de Niterói também organizam, em conjunto, reuniões informativas sobre o Programa mantido pelo Escritório de Imigração do Quebec.
Uma bolsa de estudos de aproximadamente R$ 2.500,00 será concedida aos candidatos aprovados no programa de imigração do Québec, para aulas de aperfeiçoamento do francês.
Para maiores informações:
Alliance Française de Niterói
Rua Lopes Trovão, 52 - 2º andar
Niterói
direcao@afniteroi.com.br
Na foto: em pé : a ministra das Relações Internacionais do Québec, Monique Gagnon-Tremblay, Delegado Geral da Aliança Francesa de Paris no Brasil, Yann Lorvo e sentados Malika Dehraoui, diretora do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo e o presidente da Aliança Francesa de Niterói, Rivo Gianini.
Imagem: cedida pela Aliança Francesa de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário