sexta-feira, 29 de abril de 2011

O QUE SERÁ DO CAIO MARTINS? DEPENDE DE NÓS.

Quem vive em Niterói, convive, quase que diariamente, com vazamentos de água nas ruas, bueiros de esgoto explodindo etc. O trânsito insuportável para os veículos em praticamente toda a cidade. Em Camboinhas, se pretende construir mais de 600 apartamentos.
Há pouco, com a aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, a mídia, em geral, divulgou que o Governo Estadual “esperneou” contra a perda de “royalties” da exploração de petróleo que seriam repassados, em parte, para estados não produtores, e o Sr. Governador praticamente afirmou que os citados eventos seriam inviabilizados no Estado do Rio. Obras estavam sendo efetuadas pelo Governo para melhorar as condições do Complexo Caio Martins e as placas no local (se lembram?) não nos deixam mentir. Surpreende-nos agora ver e ouvir a mídia divulgando as pretensões do Governo Estadual em até vender o Estádio do Caio Martins ou disponibilizá-lo para que a iniciativa privada o assuma e realize obras de melhoria.
Se observarmos, com um mínimo de atenção, veremos que Niterói, como várias cidades médias ou grandes não contém quase espaços para nossos filhos ou netos sequer brincarem ou se exercitarem. Por que, ao invés de vender patrimônio público que pode ser aproveitado para melhorar a saúde de nossas crianças e jovens, o Governo não se mobiliza para obter recursos públicos para melhorar o local? Não pretendo ser guru de ninguém. Para mim, cada ser humano é responsável por tudo aquilo que lhe acontece e a toda a humanidade. Por isso estou escrevendo este alerta. Será que mais uma vez, por comodismo e omissão, vamos ser cúmplices de algo que pode ser tão prejudicial a nossos filhos e/ou netos?
Não tenho partido, nem quero graças a Deus. Pretendo ter como guia a verdade dos fatos. Os que acham que estou escrevendo bobagens, joguem-nas no lixo. Mas, aqueles que sentem que estamos caminhando neste município, literalmente para a insustentabilidade de nossa própria condição de vida, por favor atuem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário