Segundo o presidente do ICMBio, Rômulo Mello, ao divulgar as informações para toda a sociedade, a instituição pretende atrair a comunidade acadêmica para auxiliar na proteção da fauna ameaçada. "Este documento permitirá um avanço de forma qualificada no processo de conservação. Permite ainda à sociedade brasileira saber onde estão as UCs e quais espécies estão vivendo nestes locais. Os dados contribuem ainda para a criação de UCs e para o reforço e implementação de pesquisas nestas áreas protegidas”.
A publicação está disponível no portal do ICMBio, no formato PDF, e será distribuída para todos os centros de pesquisas e UCs. Os interessados podem contatar a Coordenação Geral de Espécies Ameaçadas do instituto.
Revista e site - Foram lançados também, na última segunda-feira, a revista eletrônica Bio Brasil, sobre biodiversidade brasileira, e o novo portal na internet do ICMBio (www.icmbio.gov.br). A revista Bio Brasil é voltada à divulgação de informações técnico-científicas sobre manejo e conservação das espécies ameaçadas de extinção e das áreas protegidas federais. Acessando o novo portal, o usuário poderá ter acesso a fotos e informações das 310 unidades de conservação federais em todo o País.
Fonte: Secom.
Imagem: www.econewsbrasil.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário