terça-feira, 26 de abril de 2011

EVENTO UM DIA DE ESCOTEIRO ABRE INSCRIÇÕES GRATUITAS

Para comemorar o Dia do Escoteiro, celebrado em 23 de abril, o Grupo Escoteiro São Francisco de Assis (GESFA) organiza, pelo quarto ano consecutivo, a ação “Um Dia de Escoteiro”. O evento será neste domingo, dia 1 de maio, na sede Almir de Carvalho, na Estrada Caetano Monteiro, 875, em Pendotiba, de 9 às 16 horas.
O objetivo da iniciativa é proporcionar aos jovens um dia de atividades tipicamente escoteiras. Meninos e meninas com idades de 11 a 19 anos podem participar do evento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de abril. As vagas são limitadas. Os interessados devem ligar para 2717-5693 e deixar nome e telefone para contato. Outras informações no site http://www.gesfa.org.br ou pelo e-mail chefia@gesfa.org.br.
Depois do evento, caso tenham interesse, os jovens podem ingressar no GESFA e se tornar escoteiros. A participação dos pais é muito importante para o sucesso deste projeto educativo. Vale destacar que o trabalho dos adultos no Escotismo é totalmente voluntário.
Em 2011, o Grupo Escoteiro São Francisco de Assis completa 65 anos de fundação. Ao longo desse período, estima-se que mais de 5 mil jovens tenham participado de suas atividades. O GESFA destaca-se pela qualidade do trabalho educacional que desenvolve em prol da formação da juventude e das centenas de ações comunitárias e ecológicas realizadas na cidade.
As atividades escoteiras ajudam crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 21 anos a protagonizarem seu desenvolvimento físico, intelectual, espiritual, afetivo e social. Conscientes de seus direitos e deveres, os jovens tornam-se adultos aptos a fazerem a diferença em suas comunidades por um mundo melhor. No Escotismo, os jovens aprendem técnicas úteis e participam de excursões e acampamentos apropriados a sua faixa etária em que são estimulados a desenvolver o espírito de liderança e o trabalho em equipe.
Os encontros do GESFA ocorrem todos os sábados de 15 às 17 horas, na sede Almir de Carvalho, em Pendotiba. As inscrições podem ser feitas durante todo o ano, nas reuniões semanais realizadas no local. É necessário que o jovem vá à primeira reunião com seu responsável. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2717-5693, no site http://www.gesfa.org.br ou através do e-mail chefia@gesfa.org.br.
Imagem: cedida por Fernando Lima Barros Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário