terça-feira, 20 de setembro de 2011

CICLO DE LEITURA DRAMATIZADA NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI

O Fórum de Artes Cênicas de Niterói, em parceria com a Secretaria municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, dá continuidade ao III Ciclo de Leitura Dramatizada com a peça Uma Relação Tão Delicada, de autoria de Maria Adelaide Amaral, com direção de Lúcia Cerrone, dia 27 de setembro, às 19h, no Teatro Municipal de Niterói. A entrada é franca.
Uma Relação Tão Delicada traz ao palco as atrizes Cristina Fracho e Wana de Souza Cruz. O foco é a relação de mãe e filha. Wana faz o papel de filha, e a primeira parte da peça mostra toda sua insegurança quando a mãe sai de casa para trabalhar, ou passear. Seu receio é que ela não volte e sua necessidade é de amor. Na segunda parte, ocorre a inversão de papéis. A filha cresceu, a mãe envelheceu, e agora é Cristina que fica desorientada quando sua filha sai para trabalhar, ou passear, é ela que precisa de cuidados, de carinhos especiais.
A peça é baseada no texto de Loleh Bellon, com dramaturgia de Maria Adelaide Amaral. Sobre o peça, Willian Pereira, diretor do espetáculo encenado em 1987, em São Paulo, diz: "A existência muitas vezes se transforma em um espetáculo de coragem, e para tanto, são necessários gestos grandiloquentes, ansiedades, oratória, senso estético e grandes pudores.”
O espetáculo assumi a poética do cotidiano e levao o espectador a perceber no detalhe toda a grandeza do Ser Humano que a espetacularização da vida encobre, e ir transformando aos poucos a existência, em um espetáculo de ternura.
Lucia Cerrone, jornalista e crítica de teatro, dirigiu para o cliclo de leituras dramatizadas anteriores, em Niterói, as peças A Resistência e Querida Mamãe. A atriz Cristina Fracho integra o Grupo Papel Crepom e ganhou o Premio de Melhor Atriz Festival de Rio das Ostras- 2010. Wana de Souza Cruz é atriz premiada no Festival de Três Rios-2010.
Informações: 2620-1624
Imagem: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário