sexta-feira, 27 de maio de 2011

EXPOSIÇÃO: “DISTINTA MUTANTE”

O Espaço Cultural do Banco Central no Rio de Janeiro apresenta a exposição “Distinta Mutante”, dos artistas plásticos João Bosco Millen e Carla Einloft. A mostra contempla obras individuais e obras realizadas a quatro mãos pelos dois artistas.
Segundo a crítica de arte Isis Fernandes Braga, os trabalhos dos dois artistas podem ser classificados como assemblages – que é a estética da acumulação: todo e qualquer tipo de material pode ser incorporado à obra de arte, e “vão além das colagens”. A ideia forte que ancora as assemblages, diz respeito à concepção de que objetos díspares reunidos na obra, ainda que produzam um novo conjunto, não perdem o sentido original.
Cada objeto “contamina” o outro, criando assim um conjunto em que os corpos se fundem, criando um terceiro. É isso também o que acontece com João e Carla quando eles trabalham a quatro mãos: o trabalho individual de cada um está presente nas obras, mas eles, formando um só conjunto criam uma terceira obra, uma assemblage perfeita, uma associação de materiais e de concepção criativa nas obras de cada um e nas resultantes.
Serviço
Entrada Franca
Realização: Secre/Comun/Dieve/Suev2
Vernissage: 31 de maio de 2011, a partir das 17 horas
Exposição: 1º de junho a 1º de julho de 2011, das 9h às 16h30 (segunda a sexta-feira)
Local: Espaço Cultural do Banco Central no Rio de Janeiro
Av. Presidente Vargas, 730 – Subsolo - Centro
Informações: (21) 2189-5282/5469/5338 ou e-mail: eventosrj@bcb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário