quinta-feira, 12 de maio de 2011

DESCONTO NOS PLANOS DE SAÚDE: CONSULTA PÚBLICA

A criação de incentivos para a participação dos beneficiários de planos de saúde em programas de envelhecimento ativo e promoção da saúde, bem como a prevenção de riscos e doenças será tema da próxima consulta pública da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A consulta estará disponível de 16 de maio a 14 de junho.
Segundo a ANS, a implementação de políticas públicas e regulatórias para os idosos é uma necessidade apontada pela mudança na estrutura etária da população brasileira. O setor de saúde suplementar, portanto, também se depara com o desafio de reorganizar um modelo de assistência voltado para o cuidado integrado das condições crônicas e melhoria da saúde, neste momento de acelerado envelhecimento populacional.
A proposta de Resolução Normativa deve viabilizar a possibilidade de desconto para os beneficiários que participarem de programas de promoção do envelhecimento ativo; a possibilidade de premiação para os beneficiários que participarem de programas voltados para a promoção da saúde e prevenção dos riscos e doenças; e estimular o envolvimento dos gestores das operadoras de planos de saúde com os desafios e oportunidades resultantes do processo de envelhecimento da população brasileira.
Mais informações em www.ans.gov.br
Fonte: Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário