segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A PELE E O SOL: UMA CONVIVÊNCIA SAUDÁVEL

O Brasil é o país do sol. Nosso clima tropical apresenta alta incidência de dias ensolarados, favorecendo as atividades de lazer e os esportes praticados ao ar livre.
Alem disso, nossas praias são atrativos para os encontros sociais. A exposição solar e as atividades ao ar livre trazem energia para o nosso dia a dia e garantem hábitos saudáveis de vida. No entanto, o sol, que nos proporciona dias inesquecíveis pode trazer problemas imediatos e futuros para a sua pele.
Por isso aproveite o melhor do sol de forma saudável.
A melhor maneira de se expor ao sol é ir para a praia bem cedo, 7 h da manhã, se expor ao sol sem protetor durante meia hora e só depois passar o protetor solar de acordo com sua pele.
O fator de proteção solar (fps) deve ser no mínimo de 15 , não esquecendo de proteger os pés, as orelhas e os lábios, reaplicando sempre de duas em duas horas e após cada mergulho.
O uso de filtro solar não significa que você está totalmente protegido dos efeitos dos raios solares.
Apos a exposição ao sol o banho de verão deve ser frio ou quase frio, pois o banho quente desidrata mais ainda a pele, os sabonetes devem ser glicerinados ou hidratantes.
Devemos usar também hidratantes após o banho, eles evitam a perda de líquidos, podem conter azuleno que são calmantes e bem indicados para a ocasião.
Para a face, o colo e o pescoço, devemos usar produtos contendo vitamina C, pois a mesma combate a formação de radicais livres e consequentemente o envelhecimento.
Maria José
Esteticista membro do Colégio Brasileiro de Estética e Cosmetologia
Pós - graduada em Estética e Cosmetologia
Tel.: 21 2611-5503/21 9777-3377

Nenhum comentário:

Postar um comentário