Após várias vitórias na atual temporada, o americano Kelly Slater precisava chegar apenas às quartas-de-final da Rip Curl Pro Search, em São Francisco, na Califórnia, para conquistar seu 11º título mundial. E foi exatamente o que aconteceu: ele chegou às quartas, ganhou mais um campeonato antecipadamente, mas foi eliminado nesta fase da Rip Curl por Gabriel Medina (foto), a nova sensação do Surf brasileiro, com apenas 17 anos, que acabou vencendo a etapa. Ele já havia vencido também a etapa da França.
Gabriel Medina encontra-se, no momento, em 8º lugar no Ranking da Associação dos Surfistas Profissionais (ASP). Como na sua frente estão Taj Burrow, 33, Joel Parkinson, 30, e Kelly Slater, 39, pode-se observar que o Surf é um esporte com razoável longevidade para os atletas. Isto nos leva a crer que o nosso garoto pode ter um longo período de bons resultados pela frente, podendo até mesmo chegar ao topo do ranking. Além de Medina, temos como principais brasileiros no Ranking o 6º colocado, Adriano de Souza, o Mineirinho, Alejo Muniz (10º), Heitor Alves (17º), Miguel Pupo (18º), Raoni Monteiro (19º) e Jadson André (25º).
Como resta apenas uma etapa a ser disputada na temporada de 2011, a famosa Pipeline, no Havaí, que será realizada entre os dias 8 e 20 de dezembro, sucesso aos atletas brasileiros.
Imagem: br.ripcurl.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário