terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DESTINO FÉRIAS - COMO ORGANIZAR A MALA

Uma viagem sem imprevistos começa com uma mala bem organizada.
As festas de final de ano estão chegando. E com elas as nossas tão esperadas férias! Nessa época do ano, muitas pessoas sentem dificuldade na hora de arrumar a mala de viagem, ora exagerando ao levar coisas demais ora esquecendo coisas importantes.
Em primeiro lugar devemos escolher a mala: opte por modelos com rodinha, de preferência as que giram 360°, pois facilitam o seu transporte. Não se esqueça de personalizar sua mala; vale utilizar fitas, tags ou adesivos especiais.
Antes de começar a escolher as peças, leve em consideração os seguintes fatores: o destino e o tipo de viagem (lazer ou negócios), o clima, hospedagem em hotel ou casa de família (parentes ou amigos) e quantos dias de permanência. Essas informações nos ajudarão a definir o que é indispensável levar.
Se o seu destino é a praia, aposte em roupas versáteis, como camisetas e vestidos que podem ser usados de dia ou de noite, em peças que possam ser combinadas entre si, tecidos que amassem pouco (microfibra, malha) e cores coringas como o preto e o branco. Não se esqueça de levar saquinhos plásticos para biquínis, sungas e toalhas molhadas, além de itens para praia e piscina, como protetor solar, protetor para o cabelo, chapéus, lenços, canga, bolsa e óculos de sol.
Já se seu destino é a serra lembre-se que a roupa de frio ocupa mais espaço devido ao seu volume. Opte por peças que ofereçam conformo térmico e que possibilitem boas combinações. Em ambientes úmidos um casaco impermeável também é uma boa escolha. Para variar o look, aposte nos acessórios como gorros, luvas, echarpes e cachecóis.
Utilize um kit de viagens para acomodar os itens indispensáveis: protetor solar, pasta e escova dental, desodorante, xampu, condicionador, sabonete e pente/escova de cabelo, espuma e aparelho de barba, que devem ser levados em uma bolsa separada.
Aproveite todos os espaços livres de sua mala. Camisetas e malhas podem ser dobradas e enroladas. Camisas sociais e casacos devem ser colocados abertos, somente com as mangas dobradas, para não amassar. As peças pequenas, como echarpes, cintos e lingerie devem ser colocadas nos pequenos espaços que sobrarem. Sapatos e bolsas podem ser transportados em saquinhos, com as meias dentro dos sapatos e nécessaires e outros itens miúdos dentro das bolsas.
Giselle Sardenberg
Bacharel em Moda pela Universidade Veiga de Almeida
Corsi de Vetrinistica – Accademia Italiana de Arte, Moda e Design / Florença - Itália
Imagem: conversasdacarol.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário