sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

NATAÇÃO EM FRANCO CRESCIMENTO NO BRASIL


O Brasil sempre teve alguns bons nadadores, como Ricardo Prado, Fernando Scherer, o Xuxa e Gustavo Borges, todos os três com conquistas em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos.

No momento, o país parece estar vivendo um fantástico crescimento nesse esporte, no qual conquistou 10 medalhas de ouro, 9 de prata e 6 de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011. O Brasil tem, no masculino, grandes nadadores em todos os estilos: César Cielo, Bruno Fratus e Nicolas Oliveira, no livre, Thiago Pereira, no Medley, no Costas e no Peito, Henrique Rodrigues, no Medley, Felipe França e Felipe Lima, no Peito, Kaio Márcio de Almeida e Leonardo de Deus, no Borboleta, Nicholas Santos, no Borboleta e no Livre e Guilherme Guido, no Costas. Com grandes resultados desses atletas, no masculino, e Daynara de Paula, Gracielle Herrmann e Joanna Maranhão, no feminino, o Brasil tem a melhor geração da Natação da história do país. Isso fica bem exemplificado nas medalhas de ouro do revezamento 4X100m livres, quando três dos quatro membros da equipe foram trocados das eliminatórias para a final da prova, e do revezamento 4X100m medley, quando toda a equipe foi trocada.
As Olimpíadas de Londres-2012 estão se aproximando e logicamente o nível de nadadores que lá estarão presentes deve ser, em boa parte, bem mais elevado do que os que estiveram presentes no Pan de Guadalajara-2011. Mesmo assim, não só nos parecem boas as perspectivas para o Brasil em Londres-2012, como a expectativa de que estamos no caminho certo para crescermos até os Jogos Olímpicos do Rio-2016.
Imagem: esportes.jangadeiroonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário