quarta-feira, 20 de julho de 2011

SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO RIO DE JANEIRO

No dia 28 de maio passado, foi inaugurado no Recreio, Rio de Janeiro, a primeira réplica da Capela das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, no mundo. A imagem foi levada para Fátima em Portugal para ser abençoada, o que ocorreu na solenidade do dia 13 de maio passado. Com a imagem foi uma comitiva de 16 pessoas, incluindo o Reitor do Santuário do Rio de Janeiro, Cônego José Gomes, do Presidente da Associação Tarde com Maria, Dr. Berthaldo Soares, da apresentadora de TV, Hebe Camargo, dentre outros. A Construção do complexo do Santuário foi uma iniciativa da Associação Tarde com Maria, que conta com o grande entusiasmo de seu presidente e diretores, bem como da Mitra Diocesana. Além da réplica da capela, que foi uma doação do GRUPO MPE à Mitra, o conjunto conta ainda com um grande prédio administrativo (que vem sendo construído com apoio do Dr. Joaquim Cunha, Presidente do Prezunic), um enorme ossário (subterrâneo), jardins, etc. Atualmente só a Capela das Aparições está pronta, a Associação Tarde com Maria e a Mitra Diocesana continuam contando com o apoio de todos os católicos, especialmente os devotos de Nossa Senhora de Fátima.
A solenidade de inauguração foi presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, bem como os Bispos de Leiria, Dom Antonio, Dom Fernando Rifan e o futuro Bispo de Coimbra, Dom Vigilio (atual Reitor de Fátima), bem como inúmeros sacerdotes, incluindo Padre Marco Antonio P. Areas de São Fidélis, RJ.
A chuva do dia 28 de maio não chegou a atrapalhar o belo momento, que contou com a presença de mais de 10.000 pessoas.
A comitiva de Portugal, incluindo os Bispos de Leiria e Coimbra, ficou uma semana no Brasil, tendo sido recebidos carinhosamente por Dom Orani. Visitaram Aparecida do Norte, a Fortaleza de Santa Cruz em Niterói, o museu MAC, etc., almoçando em seguida na casa do empresário Renato Abreu, onde foram recebidos pelo Arcebispo de Niterói, Dom Alano Maria e o Padre Carmine da Paróquia de São Judas Tadeu.
O Santuário já se encontra em plena operação, com os seguintes horários:
De segunda a sexta-feira - Terço às 17:00h
Missa às 18:00h
Sábados e domingos - Missa às 10:00h
Missa às 19:00h
Terço às 17:00h
Obs.: Todos os dias 13, missa às 10:00h.

Endereço: Rua Baltazar da Silveira - Recreio
(entre a Av. das Américas e a Praia)
Imagem: cedida por Renato Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário