quarta-feira, 20 de julho de 2011

BISTRÔ MAC: CURSO INTRODUÇÃO AO MUNDO DO VINHO E À ARTE DA DEGUSTAÇÃO

O Bistrô MAC promoverá o curso “Introdução ao Mundo do Vinho e à Arte da Degustação”. As aulas serão ministradas pelo enófilo e gourmet Lauro Carvalho, que pretende levar informação de forma descontraída e prazerosa ao público. Serão abordados diversos temas: a história da bebida, as características de produção do produto, a relação entre consumo de vinho e saúde, a harmonização com a comida, o Enoturismo, entre outros assuntos. Todas as aulas contarão com degustações de vinhos e como acompanhamento serão oferecidas mini degustações do menu da casa.
Para Lauro, o interessante é fazer com que as pessoas percebam que é possível aproveitar o melhor sabor da degustação de um vinho ou de um prato se a dupla estiver em harmonia. O importante, diz ele, “é sabermos aproveitar de forma prazerosa e descontraída o que a vida pode nos proporcionar”.
Ao final do curso o Bistrô MAC promove um jantar harmonizado aberto ao público assinado por Lauro Carvalho.
Sobre o Enófio e gourmet – Lauro Carvalho, tornou-se sócio da ABS-Rio (Associação Brasileira de Sommeliers) onde pôde se aperfeiçoar mais fortemente no mundo do vinho. Ainda na carreira associativa, foi diretor da SBAV- Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, em São Paulo, de 2002 a 2005. Fundou em junho de 2006 a SBAV- Rio, assumindo a sua presidência. Atualmente, vem trabalhando mais intensamente como Consultor de Vinhos e Gastronomia de Restaurantes, Bares e Pousadas.
SERVIÇO
Duração: Aproximadamente 09 horas, divididas em 03 Aulas.
Data das aulas: 02/08/11 (terça-feira), 09/08/11 (terça-feira) e 17/08/11 (quarta-feira), sempre às 20:00h.
Ao final do curso será entregue certificado de participação.
Observações: Serão servidos 03 Vinhos na 1ª Aula, 03 Vinhos na 2ª Aula e 06 Vinhos na 3ª Aula.
São 24 vagas.
Jantar harmonizado:
23/08/11 (terça-feira) às 20:00h
Mais informações pelo tel. 2629-1416. O Bistrô MAC fica no Museu de Arte Contemporânea, mirante da Boa Viagem, s/n, subsolo.
Imagem: vinhosweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário