segunda-feira, 18 de julho de 2011

OAB-NITERÓI PROPÕE A CRIAÇÃO DO HOSPITAL DA MULHER

A Comissão OAB Mulher, presidida por Rita Rivello, o vereador João Gustavo, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, e o médico Ivan Araújo Penna, professor adjunto de Ginecologia Medicina Reprodutiva do Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), são alguns dos mais empenhados na criação do Hospital da Mulher na cidade.
A iniciativa busca melhorar o atendimento, principalmente da classe menos favorecida, com a prevenção de doenças ginecológicas e a consequente redução da mortalidade, que já é muito elevada.
Batalhadora em prol do acesso amplo à saúde preventiva e da agilização no diagnóstico precoce do câncer ginecológico, Rita propõe a união de forças para levar, em nome da OAB Niterói, a proposta da criação do Hospital da Mulher ao poder público municipal. “Nossa comissão não medirá esforços para concretizar esta ideia”, lembrando que a Lei Estadual n° 5245/2008 garante a todas as mulheres que trabalham o direito a um dia de folga por ano para a realização do exame preventivo do câncer de mama e do colo do útero.
Eliane Martins Romêo, Elza Briggs Tonelli, Magda Bittencourt, Silvia Junqueira, Stela Marsillac e Valéria Nemer de Paula Freitas Oliveira, integrantes da Comissão, junto com Satiê Mizubuti, à frente da Coordenação dos Direitos das Mulheres de Niterói (Codim),também estão empenhadas na questão.
Imagem: goionews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário