terça-feira, 26 de julho de 2011

CURSOS PARA 100 MIL MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

Vagas serão nas áreas de turismo, gastronomia, artesanato e confecção
Beneficiar 100 mil mulheres brasileiras em situação de vulnerabilidade social e econômica, até 2014, é a meta do Programa Mulheres Mil, instituído em portaria do Ministério da Educação. O Mulheres Mil faz parte das ações do programa Brasil Sem Miséria, articulado com a meta de erradicação da pobreza extrema, estabelecida pelo governo federal.
As primeiras turmas de capacitação devem ter as aulas iniciadas neste segundo semestre, após chamada pública para a seleção de 100 unidades de ensino vinculadas a institutos federais. Elas serão responsáveis pela extensão do programa a todo o País. Ainda este ano, serão investidos R$ 10 milhões no programa. Os recursos serão aplicados na implantação de escritórios de acesso - locais de acolhimento das beneficiárias - e laboratórios, aquisição de equipamentos e de material didático, entre outros itens.
“O Mulheres Mil beneficia uma parcela da população historicamente excluída do acesso à educação, que não teria acesso a cursos de qualificação profissional de qualidade”, lembra Patrícia Barcelos, diretora de integração da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
A equipe do EI! está na torcida para que o Programa cresça para o bem de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário