segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SAIBA PORQUE CUIDAR DA PELE DESDE CEDO É IMPORTANTE

Sabe aquela historia de que aos 20 anos a nossa pele é exatamente a que Deus nos deu, e aos 40, o resultado do que nós fizemos por ela? A idéia central continua a mesma: cuidar hoje significa ter amanhã. Porém pesquisas recentes sobre envelhecimento, feitas em grandes universidades de todo o mundo, jogaram por terra o valor do tempo. Isso mesmo. Esperar até os 25 anos para tratar e proteger a pele é coisa do passado.
A nova pele, é renovada naturalmente a cada 38 dias. Com o passar do tempo o espaço de "troca de casca"ganha intervalos maiores. E as células sofrem mais tempo a ação do sol do vento e do próprio envelhecimento natural resultado: a pele fica mais grossa, opaca e até enrugada. Por isso, a partir dos 18 anos- às vezes 15, dependendo da fragilidade da pele já é mais do que hora de dar uma força para a renovação celular.
Com a quantidade de tratamentos disponíveis, é possível não só manter a pele jovem por mais tempo como deixá-la ainda mais bonita do que a versão original acabando com as manchinhas, pequenas asperezas e falta de brilho. E, com essa missão, novos cosméticos vêm surgindo juntamente com novas técnicas usadas por esteticistas atualizadas.
Maria José
Esteticista membro do Colégio Brasileiro de Estética e Cosmetologia
Pós - graduada em Estética e Cosmetologia
Tel.: 21 2611-5503/21 9777-3377
Imagem: revistashape.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário