quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MY FRENCH FILM FESTIVAL - ALIANÇA FRANCESA NITERÓI

Terra TV exibe todos os filmes da mostra francesa “My French Film Festival”

De 12 de janeiro a 12 de fevereiro, internauta poderá assistir gratuitamente pelo Terra todos os filmes do festival de cinema francês.
De 12 de janeiro a 1º de fevereiro na web site www.Myfrenchfilmfestival.com e de 12 janeiro a 12 de fevereiro na TerraTV :
(http://terratv.terra.com.br/videos/Diversao/Festival-Online-de-Cinema/5230/My-French-Film-Festival.htm).

São Paulo, dezembro de 2011 – O Terra, maior empresa latinoamericana de mídia digital, exibirá gratuitamente todos os filmes participantes da segunda edição do festival online de cinema francês, My French Film Festival. Organizado pela Unifrance Films, a mostra acontecerá de 12 de janeiro a 1º de fevereiro, porém os vídeos ficarão disponíveis no Terra até o dia 12 de fevereiro.

A programação inclui 10 filmes de curta-metragem e 10 longas, produzidos pela nova geração de cineastas franceses. Além dos concorrentes, serão exibidos também dois filmes e um curta-metragem que não competem no festival: “La Traversée de Paris” e ‘La Vérité’, dos consagrados diretores Claude Autant-Lara e Marc Bisaillon, respectivamente, e o curta Trotteur, de Arnaud Brisebois et Francis Leclerc. Para completar a oferta cinematográfica, o Terra TV reunirá em um canal especial, durante o período da mostra, entrevistas com os 20 diretores das produções apresentadas no concurso e trailers de todos os filmes e curtas concorrentes.
“Nosso acordo com My French Film Festival garante a variedade de filmes no catálogo do Terra TV, que tem como objetivo levar a mais ampla oferta de conteúdos a todos os países onde o Terra está presente. Não só os blockbusters dos principais estúdios de cinema, como também o melhor da produção local e os filmes normalmente exibidos apenas em mostras ou festivais”, comenta Carolina Vianna, responsável pela programação do Terra TV.
Os internautas poderão assistir de forma gratuita a seleção de filmes, por meio do canal My French Film Festival, no Terra TV, e votar nos favoritos. Além do voto popular, o evento conta com um júri, composto por jornalistas internacionais e por blogueiros, facebookers e twitteiros, que escolherá qual das produções levará o prêmio de melhor filme do Festival.
Segundo a executiva do Terra, a audiência de My FFF, cujos filmes estarão legendados em português, promete ser significativa, assim como ocorreu recentemente com a exibição inédita na internet do nacional ‘Quebrando o Tabú’ pelo Terra TV.
Já para a diretora executiva da Unifrance Films, Régine Hatchondo, o festival permite renovar o público do cinema francês e mostrar a nova geração de cineastas franceses. “Este é o primeiro e único festival de cinema que pode ser visto pela internet em todo o mundo. A aliança com o Terra é uma ótima oportunidade para democratizar a festa e atingir o maior número de pessoas na América Latina de forma gratuita”. A executiva conta ainda que a última edição da mostra atraiu mais de 320 mil internautas e, para 2012, promete novidades.

Programação do My French Film Festival

I – FILMES DE LONGA METRAGEM
Concurso :
8 fois debout, de Xabi Molia
Belle épine, de Rebecca Zlotowski
Case départ, de Thomas Ngijol, Fabrice Eboué, Lionel Steketee
D'amour et d'eau fraiche, d’Isabelle Czajka
Entre nos mains, de Mariana Otero
J'aime regarder les filles, de Frédéric Louf
La reine des pommes, de Valérie Donzelli
Memory lane, de Mikhael Hers
Pauline et François, de Renaud Fely
Un poison violent, de Katell Quillevéré

II- CURTA-METRAGEM
Aglaée, de Rudi Rosenberg
C’est à Dieu qu’il faut le dire, d’Elsa Diringer
L’Accordeur, d’Olivier Treiner
J’aurais pu être une pute, de Baya Kasmi
Le Meilleur Ami de l’Homme, de Vincent Mariette
Petit Tailleur, de Louis Garrel
Monsieur l’Abbé, de Blandine Lenoir
Dripped, de Léo Verrier
Cul de Bouteille, de Jean-Claude Rozec
Le Silence sous l’écorce, de Joanna Lurie

Fora do concurso :
La traversée de Paris, de Claude Autant-Lara
La Vérité, de Marc Bisaillon
Trotteur, de Arnaud Brisebois et Francis Leclerc
Imagem: cedida pela Aliança Francesa Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário