Café da tarde com vivência em Ikebana, 25 de outubro, 16h.
Nessa tarde as pessoas terão oportunidade de ter contato com a cultura milenar japonesa através da arte, da beleza e da harmonia com a orientação do professor Erisson Tompson Lima Jr. coordenador da Academia Sanguetsu do Brasil. Na ocasião o Bistrô MAC vai oferecer um delicioso café da tarde, elaborado pelo Chef Pâtissier Paulo Henrique Pessanha.
Sobre o Ikebana Sanguetsu - assenta-se na filosofia de Mokiti Okada, que visa incorporar a Verdade, o Bem e o Belo em todas as atividades humanas. Seu objetivo é, a partir da beleza e da harmonia da flor, cultivar e elevar a sensibilidade estética do praticante da Arte do Ikebana e de quem a aprecia. Para tanto, o Ikebana Sanguetsu une o sentimento humano à força da grande natureza, valorizando-se o equilíbrio entre as flores utilizadas, bem como a gratidão pelas bênçãos de Deus expressas até mesmo num simples botão de flor.
A flor é um elemento ativo na concretização de um mundo melhor. Do contato com ela, resulta a intensificação da sensibilidade do ser humano em relação ao belo que existe dentro de si próprio e nos seres ao seu redor.
A filosofia de Mokiti Okada, destaca que é essencial o desenvolvimento da nossa sensibilidade com relação ao belo para que o nível espiritual das pessoas possa se elevar em busca de um mundo com maior harmonia entre os seres.
A Academia Sanguetsu de Vivificação pela flor, tem como objetivo principal a difusão desse ensinamento, através da arte milenar do Ikebana, onde a relação homem-natureza assume uma dimensão muito acima da questão puramente material.
Assim, o Ikebana Sanguetsu não se constitui apenas em um elemento decorativo mas propicia o despertar da sensibilidade para o Belo, enobrecendo o sentimento de respeito ao ser Humano e à natureza e harmonizando a pessoa consigo e com o mundo.
Café da tarde com vivência em Ikebana
Informaçôes e convites:
Prof. Arminda Antunes 8878-4348/ 7712-7592
Bistrô MAC 2629-1416
Data: 25/10/2011
Hora: 16h
Imagem: cedida pelo Bistrô MAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário