quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CAFÉ DA TARDE COM VIVÊNCIA EM IKEBANA NO BISTRÔ MAC

Café da tarde com vivência em Ikebana, 25 de outubro, 16h.
Nessa tarde as pessoas terão oportunidade de ter contato com a cultura milenar japonesa através da arte, da beleza e da harmonia com a orientação do professor Erisson Tompson Lima Jr. coordenador da Academia Sanguetsu do Brasil. Na ocasião o Bistrô MAC vai oferecer um delicioso café da tarde, elaborado pelo Chef Pâtissier Paulo Henrique Pessanha.

Sobre o Ikebana Sanguetsu - assenta-se na filosofia de Mokiti Okada, que visa incorporar a Verdade, o Bem e o Belo em todas as atividades humanas. Seu objetivo é, a partir da beleza e da harmonia da flor, cultivar e elevar a sensibilidade estética do praticante da Arte do Ikebana e de quem a aprecia. Para tanto, o Ikebana Sanguetsu une o sentimento humano à força da grande natureza, valorizando-se o equilíbrio entre as flores utilizadas, bem como a gratidão pelas bênçãos de Deus expressas até mesmo num simples botão de flor.
A flor é um elemento ativo na concretização de um mundo melhor. Do contato com ela, resulta a intensificação da sensibilidade do ser humano em relação ao belo que existe dentro de si próprio e nos seres ao seu redor.
A filosofia de Mokiti Okada, destaca que é essencial o desenvolvimento da nossa sensibilidade com relação ao belo para que o nível espiritual das pessoas possa se elevar em busca de um mundo com maior harmonia entre os seres.
A Academia Sanguetsu de Vivificação pela flor, tem como objetivo principal a difusão desse ensinamento, através da arte milenar do Ikebana, onde a relação homem-natureza assume uma dimensão muito acima da questão puramente material.
Assim, o Ikebana Sanguetsu não se constitui apenas em um elemento decorativo mas propicia o despertar da sensibilidade para o Belo, enobrecendo o sentimento de respeito ao ser Humano e à natureza e harmonizando a pessoa consigo e com o mundo.

Café da tarde com vivência em Ikebana
Informaçôes e convites:
Prof. Arminda Antunes 8878-4348/ 7712-7592
Bistrô MAC 2629-1416
Data: 25/10/2011
Hora: 16h
Imagem: cedida pelo Bistrô MAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário