quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ALIMENTE-SE BEM E FIQUE EM FORMA ATÉ O VERÃO

O verão vem chegando e começa a corrida pela boa forma, época onde as pessoas procuram se cuidar mais e intensamente. Porém os cuidados com a saúde devem ser realizados em todo o ano. Não somente deve-se cuidar do corpo com os exercícios físicos, mas a alimentação é um ponto principal para se chegar ao corpo perfeito tão esperado e se ter uma qualidade de vida muito melhor.
Os alimentos saudáveis e sem gordura são primordiais para esses cuidados com o corpo. No mercado atualmente encontra-se uma grande variedade de produtos integrais, produtos a base de soja, alimentos sem gordura e, nunca deixar de utilizar alimentos naturais como frutas, verduras e legumes.
Também não podemos esquecer que o consumo de água e líquidos em geral, como sucos e chás, é muito importante para a hidratação de nossas células e na eliminação de sódio e toxinas do nosso organismo.
Alimentos protéicos, carboidratos, vitaminas e minerais são necessários para um ganho de massa muscular magra. Antes e após a atividade física além de uma alimentação reforçada composta de carboidratos, proteínas e frutas, não deixar de realizar as 6 refeições diárias evitando o jejum prolongado.
Através de uma avaliação com o educador físico e uma avaliação mais detalhada com um profissional nutricionista é possível identificar suas principais necessidades energéticas e a melhor combinação de alimentos para lhe proporcionar a perda de gordura corporal e conseguir a tão sonhada boa forma.
Valesca Coimbra
Nutricionista Clínica - CRN-RJ 09100165
Pós-graduanda pela UFF – Universidade Federal Fluminense
Tel.: 2717-7826/ 7682-6994/ e-mail: vsc2003@hotmail.com
Imagem: josieficandolight.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário