sexta-feira, 16 de agosto de 2013

HORTO BOTÂNICO DE NITERÓI




Espaço vital para o município sofre anos de degradação
Horto Botânico do Fonseca, situado em Niterói, ocupa uma área superior a 250 mil metros quadrados e abriga uma infinidade plantas e árvores. Essa diversidade faz dele um espaço importante para observação de botânicos. Professores e alunos também podem se beneficiar muito do local. Além do aprendizado da botânica, crianças e jovens, em contato com a natureza, podem entender a necessidade da preservação dessas ilhas verdes nas áreas urbanas. Para a população do bairro, o horto com suas árvores, trilhas e lago é um importante local para a prática de caminhadas, corridas e lazer ao ar livre.
Segundo o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, por falta de integração entre a Prefeitura e o Estado, o espaço sofreu uma degradação muito grande.
Uma parceria entre Prefeitura e Estado promete revitalização
O Horto foi o local escolhido para uma reunião entre o prefeito de Niterói e o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo. No encontro, ficou acertado que a Prefeitura de Niterói vai firmar um acordo de cogestão com o governo estadual o que possibilitará que a administração municipal faça investimentos no espaço.
Ele afirma que os investimentos acordados entre as duas esferas tornará possível a realização de obras no local e também o desenvolvimento de ações culturais, de conservação, meio-ambiente e infraestrutura. Essa intervenção também permitirá que o horto receba um público maior, com melhor estrutura e segurança.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMN
Imagens: Rafael Sardenberg




2 comentários: