sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CHIARA MARANO É BICAMPEÃ E JHONATAN LONGHI RECUPERA TÍTULO BRASILEIRO DO SUPER G

Em dia de tempo fechado no Valle Nevado (Chile) nesta quarta-feira (22), a prova de Slalom Super Gigante do XXVIII Campeonato Brasileiro Oppa de Ski Alpino foi dominada pelas russas e pelos alemães. Especialistas nas provas técnicas, Jhonatan Longhi e Chiara Marano superaram a desafiante pista e conquistaram o ouro entre os brasileiros. O pódio masculino foi completado por Tobias Macedo e Francisco Nobre. 
"Errei lá em cima, no início, e perdi velocidade, por isso não fiz uma das minhas melhores descidas", avaliou a brasileira, 28ª na classificação geral da prova. Entre os homens, Jhonatan Longhi foi o 54º, Tobias Macedo, 61º, e Francisco Nobre, 67º. Maya Harrisson, mesmo recuperada de lesão no joelho, optou por não descer. 
A forte equipe masculina alemã veio ao Valle Nevado especialmente para a prova de Super G e mostrou muita força. Primeiro a largar, Josef Ferstl fez a melhor descida, garantindo o ouro. Ele foi acompanhado pelos companheiros Klaus Brandner, prata, e Andreas Sander, bronze. 
As mulheres russas também não decepcionaram, dominando o pódio feminino. Valentina Golenkova ficou com o lugar mais alto, com Elena Yakovshina e Maria Bedareva logo atrás. Yakovshina conquistou a segunda medalha no Campeonato. 
Por conta de atraso no início da prova desta quinta, o Slalom Especial feminino teve de ser adiado para a sexta-feira (23), quando também competem os homens.
Na imagem: Jhonatan Longhi
Imagem: flickr.com/phtos/cbdnbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário