quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PESQUISA UFF – NOVO TRATAMENTO DO CÂNCER TRAZ ESPERANÇA PARA OS DOENTES

Uma nova técnica de combate ao câncer cerebral está sendo desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói.
O tratamento, que tem por base a inalação da substância natural álcool perílico encontrada em algumas plantas, inclusive o limão e outras cítricas, chamou a atenção de pesquisadores estrangeiros. Já foi comprovado que o tratamento não tem efeitos colaterais e não é invasivo, uma vez que a substância entra no organismo por meio de inalação. O álcool perílico age diretamente no sistema nervoso central inibindo a proliferação de células cancerígenas, sem afetar as saudáveis.
Em janeiro de 2012 um paciente iniciou o tratamento com um tumor de nove centímetros. Em agosto do mesmo ano o tumor estava reduzido a um centímetro. Alguns pacientes que tinham sobrevida estimada em quatro meses ultrapassaram, em dois anos, essa expectativa. No entanto, os pesquisadores ressaltam que a quimioterapia ainda é necessária.
Em parceria com a Universidade do Sul da Califórnia os estudos prosseguem na tentativa de juntar na inalação o álcool perílico e os medicamentos da quimioterapia. A UFF estendeu a pesquisa para o câncer de pulmão. A substância também mostrou efeito em tumores de pele, mama e pâncreas.
Fonte: vídeo Globo News
Imagens:consultorianaturologia.blogspot.com
               sodregoncalves.no.comunidades.net
               www.proppi.uff.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário