sexta-feira, 23 de agosto de 2013

JHONATAN LONGHI É TRICAMPEÃO BRASILEIRO DE SLALOM GIGANTE

Em preparação para Sochi, esquiador faturou 6º título na disciplina e viu Maya Harrisson voltar a vencer 

Com 150 atletas de 30 nacionalidades diferentes, a prova de Slalom Gigante abriu o XXVIII Campeonato Brasileiro Oppa de Ski Alpino, nesta quarta-feira. Jhonatan Longhi (foto) conquistou o 3º título consecutivo na disciplina, dando início a sua participação no Valle Nevado (Chile) com mais uma medalha de ouro. Entre as mulheres brasileiras, Maya Harrisson recuperou o lugar mais alto do pódio, onde não subia desde 2009. 
O pódio masculino foi completado por Tobias Macedo, vice-campeão, e pelo estreante Francisco Nobre. Chiara Marano foi outra brasileira na prova feminina, ficando com a prata. O Brasileiro de Ski Alpino ainda contou com a participação dos jovens Nathan e Esmeralda Alborghetti, e Michel e Clara Macedo, que fizeram as descidas inaugurais das mangas. 
Após o título, Jhonatan comemorou a medalha de ouro. Mesmo sem as melhores condições de pista – não neva há mais de 10 dias no Chile – o brasileiro ficou satisfeito com o desempenho. “A pista estava destruída. Na primeira descida, estava cheia de ondulações. Acredito que minha segunda descida foi bem melhor que a primeira”, comentou o esquiador, que se prepara para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi. 
Maya Harrisson, que já se mostra recuperada de lesão no joelho, também teve desempenho melhor na segunda manga. 
Por decisão da organização da prova, o Slalom Gigante foi adiantado, tomando o lugar do Slalom Especial na programação do Campeonato. A competição começou com a primeira manga feminina e tudo correu conforme planejado. 
Entre os estrangeiros, os argentinos dominaram as provas. No masculino, Luca Ricou foi o campeão com uma segunda manga fantástica, seguido do chileno Eugenio Claro e do americano Andrew McNealus. 
O pódio feminino teve novamente Salomé Bancora no lugar mais alto, seguida de Julieta Quiroga, ambas da Argentina. A russa Elena Yakovshina foi a terceira colocada.
Imagem: flickr.com/photos/cbdnbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário