segunda-feira, 26 de agosto de 2013

REDE NITERÓI AMAMENTA EM APOIO ÀS MÃES QUE AMAMENTAM!

O trabalho multidisciplinar voltado ao desenvolvimento do Programa de Aleitamento Materno não é novidade em nosso município. Há mais de 30 anos diferentes profissionais, mães, e organizações debatem e promovem este tema de fundamental relevância para a promoção humana. Iniciativas reconhecidas pela sociedade, como as Amigas do Peito, o Banco de Leite do HUAP, e o trabalho das Policlínicas de Saúde desenvolvido por seus profissionais, são exemplos exitosos deste trabalho. 
Dando continuidade a programação mensal traçada para comemorar a Semana Mundial da Amamentação, a Niterói Mais Humana convidou a Fundação Municipal de Saúde, A Fundação de Arte de Niterói, O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antonio Pedro, a UFF – Faculdade de Nutrição/UFF, a ADAMA e a Mamamia Amamentar, e outros parceiros, para juntos, realizarem uma grande celebração no Campo de São Bento, no próximo dia 31 de agosto – sábado das 09h30 às 12h. 
Rede Niterói AMAmenta em Apoio às Mães que Amamentam! 
Dia 31 de agosto – Campo de São Bento: O objetivo principal do evento é a mobilização das parcerias e das diversas iniciativas existentes em nosso município voltadas para o apoio, incentivo, proteção e promoção do Aleitamento Materno, proporcionando maior visibilidade e fortalecendo estas ações de forma a colaborar para torná-las ainda mais acessíveis à sociedade. A programação acontecerá na quadra e no coreto e contará com diversas tendas montadas destinadas às Organizações Sociais e Profissionais da Saúde que deverão realizar rodas de conversa, distribuição de material informativo sobre o tema e exposição de pôsteres. 
Atividades culturais para as crianças coordenadas pelas Professoras de Teatro Júlia Cárdenas e Sula Kossatz, Ginástica para Gestantes, e uma Oficina de Shantala - Massagem para Bebês, estão previstas ao longo de toda a manhã. O ponto alto do evento culmina com um Show do SAMBEBÊ, que se apresentará ela primeira vez na cidade (veja no Site e no Facebook), trazendo um repertório especialmente preparado para toda a família, inclusive os bebês. Além disso, a festa pretende enfatizar a importância da Doação de Leite Materno para o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antônio Pedro.
Fonte: Niterói + Humana 
Imagem: cedida pela Niterói + Humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário