quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PREFEITURA DE NITERÓI LANÇA SITE EXPLICATIVO SOBRE PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO CENTRO

A Prefeitura de Niterói lançou na manhã desta terça-feira (27/8), no Centro de Memória da História e da Literatura Fluminense, no Caminho Niemeyer, o site do projeto de requalificação urbana do Centro da cidade. 
No endereço eletrônico (www.centro.niteroi.rj.gov.br), que já está no ar, o cidadão conhecerá, por meio de matérias e imagens, as melhorias previstas no Centro. 
O conteúdo está organizado em seções: Infraestrutura, Lazer e Turismo, Cultura, Social, Habitação, Sustentabilidade e Mobilidade. A ferramenta também permitirá que os niteroienses enviem sugestões que poderão ser incluídas no projeto final e esclareçam dúvidas. 
Há ainda no site a seção "Perguntas mais frequentes", onde são respondidas as dúvidas que têm sido mais comuns na sociedade niteroiense. 
Rodrigo Neves enumerou os benefícios que o projeto de revitalização do Centro vai trazer para a cidade, como a construção de um novo abrigo para moradores de rua que vai triplicar a capacidade de acolhimento, 20 km de ciclovias, mercados populares para ordenar o comércio ambulante, a urbanização (com a ajuda do governo federal) de comunidades como os morros do Estado e Palácio, além do Sabão e Lara Vilela, recapeamento de todas as ruas, a restauração de praças e de prédios históricos (como a casa Norival de Freitas) e também da igreja da Ilha da Boa Viagem, além de enterrar toda a fiação elétrica. 
A secretária municipal de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Verena Andreatta, disse que o site tem o compromisso com a transparência e a interação com a população. Ela lembrou que o projeto já foi discutido em mais de 30 reuniões com a sociedade e que outros encontros vão ocorrer. Segundo ela, todas sugestões feitas nas audiências estão sendo incorporadas aos estudos para a elaboração do projeto. 
Verena disse que passos importantes para a aprovação do projeto de revitalização, que ainda tramita na Câmara Municipal, foram concluídos: o laudo técnico do parecer conclusivo do EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) e o RIV (Relatório de Impacto de Vizinhança).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Niterói
Imagens: Luciana Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário