sexta-feira, 28 de junho de 2013

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO PARA TRE PODE SER FEITO NA OAB-NITERÓI

Começou dia 19, na sede da OAB/Niterói, o recadastramento biométrico exclusivo para advogados, magistrados e servidores da Justiça. O procedimento, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), passa a ser obrigatório a todos os eleitores do município de Niterói, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, como menores de 18 anos, maiores de 70 e os analfabetos. Na subseção, o posto do TRE foi instalado no 10º andar. 
O procedimento pode ser feito até dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Na subseção, não há necessidade de agendamento. Os interessados devem levar apenas um comprovante de residência atualizado, documento de identidade, CPF (se possuir) e o título de eleitor que será trocado. 
Quem optar por transferir seu título para Niterói ou quem reside no município e quer tirar o título pela primeira vez também deve comparecer ao recadastramento. Estão dispensados, apenas, os eleitores que já realizaram o procedimento em alguma zona eleitoral da cidade. 
A parceria com a OAB foi acertada em reunião do presidente da 16ª Subseção, Antonio José Barbosa da Silva, com a presidente do TRE/RJ, desembargadora Letícia Sardas. Para Antonio José, o posto na OAB/Niterói "vai facilitar a rotina dos advogados, que é bastante corrida". 
"O advogado não tem muito tempo para se deslocar e realizar este tipo de procedimento. Achei importante oferecer a sede da subseção, que está na rota dos locais de trabalho dos colegas. A desembargadora do TRE teve a sensibilidade de observar que seria útil ter um posto destinado somente aos integrantes do mundo jurídico. Acredito que esta é mais uma parceria vitoriosa", afirma o presidente. 
O advogado Artur Leão Azevedo aprovou a ideia de poder fazer o recadastramento na OAB/Niterói. "Facilita a vida do advogado que está trabalhando e tem prazos para cumprir", disse. Para a colega Janilda Sales, a subseção está de parabéns por oferecer mais esta facilidade aos advogados. "É importante fazer o recadastramento e exercer a nossa cidadania através do voto", ponderou. 
Outros postos 
Além do posto exclusivo para integrantes do mundo jurídico na OAB/Niterói, o recadastramento biométrico do TRE pode ser feito, sem agendamento, no Ginásio Caio Martins (das 9h às 17h). No Fórum da Região Oceânica em Pendotiba e no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, na Rua dos Mercadores - Centro do Rio de Janeiro, só com agendamento prévio pela internet.
Imagem: Ulisses Franceschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário