sexta-feira, 7 de junho de 2013

PROJETO SAÚDE ITINERANTE AMPLIA ATENDIMENTO COM APLICAÇÃO DE VACINA CONTRA GRIPE NOS ADVOGADOS E ESTAGIÁRIOS, FRUTO DA PARCERIA COM A PREFEITURA

“Estamos cada vez mais assistidos por nossa instituição”, foi a declaração unânime dos advogados que compareceram ontem, dia 5, ao plantão da “Saúde Itinerante” promovido pela OAB Niterói em parceria com a Caarj no Fórum Trabalhista da cidade. Desta vez, a grande novidade foi a aplicação de vacina contra a gripe, nos advogados e estagiários de Direito, com o fundamental reforço da Prefeitura. A vacinação aconteceu em outro local: o Centro de Atendimento Médico e Fisioterápico da Caarj, no 7º andar da Casa do Advogado. Ao todo, foram atendidos 367 profissionais durante este dia dedicado à saúde. 
“Sem a importante parceria da Prefeitura não poderíamos estar prestando mais este benefício aos advogados, que precisam se vacinar contra a gripe. Esta veio a somar à parceria com a Caarj no vitorioso projeto ‘Saúde Itinerante’, que há um ano percorre os fóruns da cidade a cada 15 dias oferecendo aos profissionais a oportunidade de verificar o nível de glicose, pressão arterial e colesterol”, declarou o presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva. Lembrou que o projeto se tornou uma coqueluche no estado e em vários pontos do país. Transformou-se numa marca e é copiado por seccionais e subseções, por efeito de sua relevância social, garantiu. 
Antonio José elogiou o trabalho realizado pelo diretor do Departamento de Eventos da OAB de Niterói, Hélio Consídera, que com seu dinamismo e conhecimento conseguiu a ajuda da Secretaria Municipal de Saúde no fornecimento da vacina e em outros oportunidades de material para medição da glicose, Revelou que no início do ano foi firmado uma importante parceria com o secretario Chico D`Angelo. 
Renato Marques, de 55 anos, endossa a alegação: “Fiquei sabendo sobre a aplicação da vacina através do informativo diário da OAB Niterói (via e-mails) e achei a ideia fantástica. Já passei pelo plantão da ‘Saúde itinerante’, medi a pressão e o nível de glicose e agora estou voltando para casa imunizado contra a gripe. Minha entidade está de parabéns”, elogiou. Jorge Pacheco da Silva, de 58 anos, também aproveitou os benefícios oferecidos pela OAB de Niterói. 
“Não poderia perder esta oportunidade, pois não tenho idade para me vacinar no posto de saúde (é exigida a idade mínima de 60 anos) e estava precisando checar meus níveis de pressão, glicose e colesterol, que são acompanhados de perto. A OAB Niterói está me oferecendo esta oportunidade gratuitamente. Nosso presidente merece elogios”, comentou.
“A ideia é excelente e deve continuar”, exaltou o advogado Osny Guilherme Sptz, de 56 anos. E no Fórum Trabalhista, os advogados de Niterói aproveitaram para cuidar da saúde, como a profissional Thaisa Urso, de 37 anos. 
“Acho a proposta muito válida, na medida em que alerta quanto aos males causados pela pressão, glicose e o colesterol altos”, comentou, avisando que sua pressão estava 13/7, a glicose 113 e o colesterol 222, isso sem fazer o jejum de 12 horas. 
De junho de 2012 até o momento, o projeto atendeu mais de 6 mil advogados, contando alguns plantões com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Bayer, que prontamente atenderam ao pedido da entidade.
Nas imagens: advogada Thaisa Urso e o advogado Jorge Pacheco da Silva (sendo vacinado)
Imagens: Ulisses Franceschi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário