terça-feira, 18 de junho de 2013

PRAÇA DO VITAL BRAZIL - ADMINISTRADOR ANUNCIA RECUPERAÇÃO

Sabemos que os espaços públicos, entre eles as praças e os parques, são fundamentais para a comunidade pela influência positiva no psicológico da população, proporcionada pelo contato com a área verde e o convívio social.
No bairro do Vital Brazil a pequena praça está abandonada e necessita de um olhar mais cuidadoso da administração pública municipal. O lixo transborda das lixeiras. O espaço onde havia um lago está sujo e com poças d’água onde, por certo, proliferam mosquitos da dengue. O prédio dos banheiros está  imundo e com as paredes pichadas. Todas as vezes que a equipe do jornal passou pelo local não foi constatada a presença de nenhum segurança.
Procurado pelo jornal EI! o Administrador Regional de Icaraí e Santa Rosa Felipe Flach Farah recebeu o editor e comunicou que a revitalização da praça vai acontecer. “Eu tinha um projeto para a praça da Praia de Icaraí, em 2006, que foi o projeto da Academia na Praça. A gente está com esse projeto para botar em prática agora nas praças do Vital Brazil e da Praia de Icaraí”. Segundo Felipe Farah, este projeto é voltado para a população de jovens e idosos carentes e deve ser implantado no próximo verão. A segurança do local será garantida pela Guarda Municipal, como já está acontecendo à noite na Moreira César, afirmou o administrador.
Após o encontro com Farah e telefonemas para a Parques e Jardins encontramos uma equipe no local que disse ser responsável pela varredura. Quanto a limpeza do lago e dos banheiros eles afirmaram que essa parte é de competência da Zoonoses Niterói. Passamos a informação para a regional Icaraí para que providências fossem tomadas.
A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser)  informou que a manutenção da Praça do Vital Brazil é feita diariamente e que a Clin realiza a fiscalização das lixeiras, tendo efetuado recentemente trocas das danificadas. Informou, ainda, que uma equipe será enviada para realizar a limpeza do lago e dos monumentos. Segundo a Seconser, a reforma da praça está na programação da secretaria.
Imagem: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário