sexta-feira, 21 de junho de 2013

'O CIRCO MENESTREL' ESTREIA ESSE FIM DE SEMANA NO MUNICIPAL DE NITERÓI

Espetáculo retrata, com animação e cantigas, universo do circo “Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor! E ele já começou? Já sim senhor!”. A famosa cantiga popular já traduz o ambiente mágico do picadeiro. E é nesse ambiente que se desenrola o enredo do espetáculo “O Circo Menestrel”, do Núcleo de Fazer Arte Cirandeiro, que estreia no sábado, 22/06, no Teatro Municipal de Niterói. O espetáculo aborda questões como amizade, lealdade e solidariedade com muita música e humor. 
Três palhaços são explorados pelo Barão, dono do circo, que está afundado em dívidas. Para tentar sanar o problema, o Barão pede que seus palhaços criem um novo número para o espetáculo do dia. O novo número é um sucesso e desperta a ganância de Baroa, esposa do Barão, que foge com todo o dinheiro. Para salvar o circo, todos têm que trabalhar juntos enquanto viajam o Brasil atrás da Baroa. 
O texto, inspirado na fábula alemã “Os músicos de Bremen”, é de Andréa Terra, que também dirige o espetáculo. Em uma montagem ágil, vibrante e colorida, os artistas executam diversos saberes para criar o estado de magia representativo do circo, como números acrobáticos e musicais. 
“O universo do circo é retratado nessa montagem, cujo formato musical privilegia o resgate do universo lúdico próprio da infância, com a valorização da cultura, dos personagens e folias tipicamente brasileiros como cirandas, folguedos, cocos e folias”, explica Andréa, do Núcleo de Fazer Arte Cirandeiro. 
No elenco, Douglas Ramalho, Felipe Barros, Julia Onofre, Rafael Ferreira e Solange Pessa. A trilha sonora é de Silas Mendes. 
Serviço 
O Circo Menestrel 
22,23, 29 e 30 de junho, às 16h 
Teatro Municipal de Niterói - R. Quinze de Novembro, 35 
Informações: (21) 2620-1624
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário