domingo, 24 de março de 2013

PROJETO ARTE NA RUA


Vanessa Novaes, Fátima Regina e Renato Franco
Maestro Wilson Nunes e Fátima Regina


Fechando o Projeto Arte na Rua, da Fundação de Arte de Niterói (FAN), no mês de março, a cantora e professora de Canto Fátima Regina apresentou na manhã deste domingo o show Os Festivais e o Sonho, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, acompanhada pelos músicos: Renato Franco (Sax/Flauta), Michel Barcellos (Baixo), Flávio Santos (Bateria) e Maestro Wilson Nunes (Arranjos e Teclado) e com participações especiais de Liza da Matta, Bia Costa, Vanessa Novaes e Debora Pedrosa.
O evento apresentou, em 1h de duração, várias das mais belas canções de um importante e riquíssimo momento da vida musical brasileira, os Festivais da Canção, que ocorreram durante as décadas de 60 e 70, quando o Brasil vivia sob o Regime Militar. Através de participação nos Festivais, surgiram muitas figuras até hoje bastante marcantes na música brasileira, como Chico Buarque, Caetano Velloso, Gilberto Gil e Jair Rodrigues, entre outros. Elis Regina também teve grande participação nestes eventos.
O projeto Arte na Rua ocorrerá sempre aos domingos, a partir das 11h, como uma realização da Fundação de Arte de Niterói (FAN), presidida pelo sr. André Diniz. 
Imagens: Rafael Sardenberg    

Nenhum comentário:

Postar um comentário