sexta-feira, 8 de março de 2013

PRÁTICA DO PILATES: BENEFÍCIO PARA MULHERES, HOMENS E CRIANÇAS


O Pilates tem como princípios a respiração completa, o acionamento do centro de força (músculos abdominais), a precisão, o controle, a fluidez e a concentração. O método tem sido apontado como o exercício preferido de pessoas que buscam saúde e beleza física.
Sharon Stone, Júlia Roberts e Luiza Brunet estão entre as celebridades adeptas dessa atividade que mantém o corpo tonificado. Mas nem só as mulheres buscam esse método.
Muitos homens já descobriram os benefícios do Pilates. Para aqueles que não dispensam a academia de forma alguma, o fisioterapeuta Bernardo Villela tem uma recomendação: “fazer uma dobradinha Pilates + Musculação é perfeito para ganhar mais elasticidade e força muscular”. O golfista Tiger Woods e o craque inglês David Beckham estão entre os que resolveram investir na prática do Pilates.
Muitos pais têm procurado essa atividade para prevenir ou corrigir desvios posturais em seus filhos, uma vez que os exercícios respeitam os limites do corpo e podem ser adaptados às necessidades de cada criança.
Para que os benefícios da atividade sejam garantidos é preciso buscar profissionais qualificados. Em Niterói, na Avenida Sete de Setembro, nº 317 sala 805, o Bernardo Villela Studio conta com fisioterapeutas especializados e dispõe de um ambiente acolhedor e agradável.
Foto: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário