sábado, 9 de março de 2013

MÚSICA NA HORA DO ALMOÇO

Orquestra Sinfônica Nacional da UFF
ORQUESTRA SINFÔNICA NACIONAL DA UFF ABRE TEMPORADA DE CONCERTOS NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
A Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense (OSN UFF) abre temporada de concertos, no próximo dia 13 de março, quarta-feira, às 12h30, no Teatro Municipal João Caetano, em Niterói. A apresentação faz parte do projeto Hora do Almoço do TMJC.
No programa: Abertura Concertante, Camargo Guarnieri; Saudades do Brasil: Suíte de Danças, de Darius Milhaud; Bachianas Brasileiras n.5, de Heitor Villa-Lobos, com a solista, a soprano Veruschka Mainhard; e Tangazo: Variações sobre Buenos Aires, de Astor Piazzolla.
A regência está a cargo da maestrina Beatriz De Luca.

Veruschka Mainhard

SOLISTA
Professora de dicção e canto da Escola de Música da UFRJ, musicista versátil, Mestre em flauta transversa barroca e música antiga pela Escola Superior de Utrecht (Holanda), pianista laureada em vários concursos, a solista Veruschka Mainhard realizou estudos com Carol McDavit e Martha Herr no Brasil, Uta Spreckelsen na Alemanha e Marianne Blok na Holanda. Aperfeiçoou-se ainda com Roland Hermann, Mitsuko Shirai, Hilde Zadek e Jeffrey Gall na Alemanha e com Jorge Chaminé em Paris.
Como camerista, Veruschka vem se apresentando nas mais importantes salas de concerto do país e no exterior. Atuou como solista em óperas, oratórios e cantatas no Brasil, Alemanha e Holanda, assim como fez estreias mundiais de obras escritas para sua voz. Desde 1999, é presença constante nas Bienais de Música Contemporânea Brasileira. Gravou diversos discos e programas para rádio e tv. Em 2011, a solista participou como Helmwige da ópera ‘A Valquíria’ de Wagner, no Teatro Municipal de São Paulo, sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro.
Outras informações: Tel. (21) 2620-162
Fonte e fotos: Centro de Artes UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário