segunda-feira, 18 de março de 2013

EXPOSIÇÃO ALIANÇA FRANCESA

ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI APRESENTA A EXPOSIÇÃO “BRINCANDO COM A ARTE” DE BERNARDII 
INAUGURAÇÃO: 21 de março, às 19h
Serão 30 obras. 
A intenção do seu trabalho foi criar através de matérias recicladas, objetos com formas e efeitos visuais, que estimulem uma nova experiência sensorial do público. 
Membro da Academia Brasileira de Belas Artes, Bernardo Lemes de Andrade (Bernardii) teve sua formação artística através de cursos na Escola Municipal de Belas Artes (RJ), e orientação de consagrados artistas como Antenor Finatti, Abelardo Zaluar, Iberê Camargo e Ianelli. Participou ainda de cursos livres no Canadá (Toronto School of Art), e na França, no Vale do Loire e Ateliê Livre, em Paris.
Bernardii expôs suas obras de arte em diferentes países da Europa e no Canadá, realizou exposições individuais na França onde manteve seu atelier em Nantes por muitos anos, participou do Biennal Caribean Festival em uma exposição individual no Canadá onde também se formou e possui trabalhos que fazem parte do acervo permanente na G. Gallery em Lisboa, cidade que também realizou diversas exposições individuais.
Com mais de 35 anos de pintura e formado em licenciatura plena em artes visuais, o artista atribui ao cenário artístico brasileiro, através de sua técnica e criação de formas abstratas a óleo e tinta acrílica, um sentimento pictórico e um olhar sensível na composição de tons e texturas de suas obras.
Presente em diferentes exposições permanentes de entidades públicas e particulares, coleções e acervos, como o acervo governamental brasileiro e embaixadas, além de ministrar cursos, oficinas e palestras de arte e pintura em diversas instituições brasileiras. Em 2011, o pintor inaugurou o espaço Bernardii Casa Galeria que reúne obras de diferentes artistas. 
Inauguração: 21 de março 
Horário: 19h 
Gratuito 
Galeria 52 da Aliança Francesa de Niterói 
Rua Lopes Trovão, 52 – 2º andar – Icaraí
Telefones para informações: (21) 2710-9619/2610-3966 
Visitação até 13 de abril 
2ª a 6ª de 09 às 20h30 
Sábados de 09 às 12h
Imagem: cedida pela Aliança Francesa de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário