quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SERVIÇO PÚBLICO NO BRASIL ENTRE OS PIORES

Recentemente Lukas Podolski (foto), jogador de um dos maiores times da Inglaterra foi flagrado voltando para casa, em Londres, usando transporte coletivo. A opção provocou espanto e virou notícia nos meios de comunicação. 
A atitude do rapaz vem comprovar que, em país desenvolvido, a qualidade do serviço faz com que ele seja utilizado por todos, o que não acontece no Brasil. 
Uma pesquisa do Instituto Suíço IMD (Instituto Internacional de Desenvolvimento de Gestão) analisando governos de 59 países, ricos e emergentes, concluiu que os serviços públicos brasileiros ficam em quinto lugar no ranking dos piores. Segundo o IMD o melhor é Hong Kong, seguido de Cingapura e Suíça. 
Para o presidente da Federação das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos (FASP), Marcos Vinício Gomes Pedro, a política brasileira, com prática das terceirizações, tem sido perversa com os servidores e com o serviço público. “O Brasil precisa espelhar-se nos países que oferecem à população serviços de boa qualidade. No entanto, o que assistimos, até agora, é um modelo de administração ultrapassado onde o serviço público, muitas das vezes sucateado, é procurado apenas pelos menos favorecidos”. 
Resumindo: país desenvolvido é aquele onde o rico utiliza o serviço público.
Imagem: thesun.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário