Recentemente Lukas Podolski (foto), jogador de um dos maiores times da Inglaterra foi flagrado voltando para casa, em Londres, usando transporte coletivo. A opção provocou espanto e virou notícia nos meios de comunicação.
A atitude do rapaz vem comprovar que, em país desenvolvido, a qualidade do serviço faz com que ele seja utilizado por todos, o que não acontece no Brasil.
Uma pesquisa do Instituto Suíço IMD (Instituto Internacional de Desenvolvimento de Gestão) analisando governos de 59 países, ricos e emergentes, concluiu que os serviços públicos brasileiros ficam em quinto lugar no ranking dos piores. Segundo o IMD o melhor é Hong Kong, seguido de Cingapura e Suíça.
Para o presidente da Federação das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos (FASP), Marcos Vinício Gomes Pedro, a política brasileira, com prática das terceirizações, tem sido perversa com os servidores e com o serviço público. “O Brasil precisa espelhar-se nos países que oferecem à população serviços de boa qualidade. No entanto, o que assistimos, até agora, é um modelo de administração ultrapassado onde o serviço público, muitas das vezes sucateado, é procurado apenas pelos menos favorecidos”.
Resumindo: país desenvolvido é aquele onde o rico utiliza o serviço público.
Imagem: thesun.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário