segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ALÔ DOLLY: VOLTA AO RIO QUARENTA E SEIS ANOS DEPOIS

Sucesso fulminante em Hollywood, a peça foi encenada no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, em 1966, com Bibi Ferreira no papel de Dolly Levi e Paulo Fortes, o maior barítono brasileiro do século XX, interpretando Horatio Vandergelder.
Ainda criança Miguel Falabella, levado pela avó, assistiu ao espetáculo e se encantou com a produção de Victor Berbara. O menino estava certo de que, um dia, se envolveria com a história. E o sonho se concretizou no dia 12 de outubro com a estreia de Alô Dolly, na cidade do Rio. Falabella não só atua representando o comerciante Vandergelder como assina a produção e a direção do espetáculo. São vinte e nove atores no palco, uma orquestra com 16 integrantes e Marília Pêra vivendo Dolly.
A viúva Dolly, que ganha a vida arranjando casamentos, foi contratada para encontrar uma noiva para o mau humorado Vandergelder. Considerado por Dolly como um bom partido, ela resolve boicotar a candidata Irene Molloy (Alessandra Verney) e conquista-lo para si mesma. A partir daí uma série de confusões se sucede até que Horacio pede a mão de Dolly em casamento.
O espetáculo fica no Rio até o dia 23 de dezembro, de quinta a domingo, em diversos horários, inclusive matiné.
Informações no telefone: (21) 2511-0800
Fotos: Anderson Borde / AgNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário