sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PILATES NA GRAVIDEZ: BENEFÍCIOS PARA A MAMÃE E PARA O BEBÊ

O Pilates, técnica que integra o corpo e a mente na realização dos movimentos vem ganhando, cada vez mais, espaço nas academias. Sua prática, recomendada para qualquer tipo de pessoa, aumenta a capacidade de realizar movimentos de baixo impacto, melhora a coordenação motora e promove a correção postural, ajudando a eliminar dores. 
O exercício vem sendo indicado pelos ginecologistas para as mulheres grávidas pois sua prática melhora a circulação sanguínea e elimina as dores musculares produzidas pela alteração de postura. O Pilates fortalece a musculatura pélvica proporcionando melhor sustentação para o peso do feto, além de estimular o desenvolvimento da musculatura do abdômen. O trabalho de respiração, que acompanha todo o exercício, também beneficia o bebê porque melhora a oxigenação do organismo da mãe. 
Em Niterói, Edilânia Furley, do Icaraí Pilates, atende a esse público muito especial. Além de grávidas, Edilânia também atende a adultos e pessoas da terceira idade que buscam melhor qualidade de vida. 
Icaraí Pilates 
Rua Gavião Peixoto, 183 Sl.1104 
Tel.: 2610-6258 / 8234-0693
Imagem 1: mundodastribos.com
Imagem 2: carpediempilates.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário