terça-feira, 13 de novembro de 2012

CULINÁRIA POR HELÔ ABREU

Este mês trago uma receita que fiz para um jantar de aniversário de uma filha, receita de família que não fazia há anos. O jantar ficou por conta do Buffet do André, darei o briefing no final. Ficou tudo perfeito! 
Enquanto eu preparava a massa, lembrei-me da tia Dora, quem me deu a receita, doceira de mão cheia. Tudo que colocava a mão saía perfeito, doces ou costura. Adoro essa memória de infância, só de pensar na querida tia Dora eu já sinto o cheiro dos bolos que ela adorava confeitar, sempre algo novo, como um bolo que fazia e que ao partir ia aparecendo o nome do aniversariante, bem complicado, mas um dia tento passar a receita aqui. 
O doce feito foi Amor aos Pedaços.

Ingredientes
1 abacaxi picado 
1 coco ralado 
2 xícaras de açúcar 
2 xícaras de manteiga 
4 gemas 
Levar ao fogo até ficar sem líquido nenhum. 
Massa 
2 colheres de sopa de manteiga 
2 xícaras de açúcar 
3 ovos inteiros 
Farinha de trigo até a massa ficar boa para abrir 
Modo de fazer 
Abrir numa assadeira metade da massa, colocar o recheio frio. Cobrir com o restante da massa. Levar ao forno quente. Depois de assado cobrir com uma toalha molhada. Cortar em pedaços e cobrir com açúcar misturado com canela. 
Espero que façam. É realmente uma delícia.
Briefing do jantar 
Uma sugestão para vocês:
Entrada 
Mesa de antepasto: camponata de berinjela, abobrinha marinada em azeite e ervas, prato de queijos, tomate confit, pães e torradas. Salgados fritos: medalhão de camarão, bolinha de queijo coalho, coxinha de frango. Copinhos de polenta fritos e assados com recheio de camarão e carne seca. 
Jantar em buffet 
Camarão oriental – bobó de camarão ao curry, em creme de abóbora japonesa servido na moranga Roast beef ao molho de mostarda e aspargos 
Arroz branco 
Legumes no vapor 
Saladas verde e caprese 
Sobremesa 
Mousse de chocolate e compota de banana com queijo minas. 
Contato: André Luiz (21) 8145-3927
Fonte: Jornal EI!
Imagem: cedida por Helô Abreu
Imagem do doce: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário