terça-feira, 21 de dezembro de 2010

TÊNIS: EM AMISTOSO, FEDERER VENCE NADAL

Em Zurique, na Suíça, em partida amistosa, mas de grande nível técnico, Roger Federer (foto, direita) venceu Rafael Nadal, por 2 sets X 1 (4/6, 6/3 e 6/3). Esse é o primeiro de dois jogos beneficentes que os dois disputarão nesta semana.
"Agradeço muito a Rafa por vir, tentamos fazer o melhor em quadra. Não estamos acostumados com este tipo de jogo e sempre há um pouco de pressão em uma partida assim, mas não é nada importante quem venceu. O importante é que ajudará minha fundação", declarou Federer após a partida.
O dinheiro arrecadado na partida desta terça-feira será destinado à Roger Federer Foundation, que promove esportes e educação na África. Espanhol e suíço se enfrentarão novamente nesta quarta, mas em Madri, na Caja Mágica, às 16h (de Brasília), com a verba direcionada para a Fundación Rafa Nadal, voltada para crianças necessitadas.
Sem dúvida, são louváveis as atitudes desses dois excepcionais tenistas, de terem fundações de trabalho social, e de promoverem duas partidas entre eles para reverter a renda para suas fundações.
Imagem: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário