sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MUNDIAL DE PISCINA CURTA DE DUBAI: CÉSAR CIELO LEVA O OURO, NOS 50M LIVRE

Em Dubai, César Cielo (foto) conquistou nesta sexta-feira a sua primeira medalha de ouro em Mundiais de Piscina Curta, ao vencer a prova dos 50m livre, com a marca de 20s51, novo recorde sul-americano e do campeonato.
Com mais essa conquista, Cielo unifica os títulos mundiais (piscina longa e piscina curta) nos 50m livre. Ele detém ainda o ouro olímpico e o recorde mundial, na piscina de 50 metros, nesta mesma prova.
Com muita gana para conquistar o seu primeiro ouro em Mundiais de Piscina Curta, César Cielo pareceu esquecer a presença de seu maior rival, o francês Frédérick Bousquet, na raia ao lado. Praticamente desde que caiu na água, o brasileiro assumiu a liderança, abriu vantagem nos últimos 25m e bateu na frente em 20s51. Com a marca de 20s81, Bousquet ficou com a prata. O americano Josh Schneider completou o pódio (20s88).
Cielo, como sempre muito emotivo, chorou durante a execução do Hino Nacional Brasileiro.
"É difícil segurar a ansiedade. Uma prova tão rápida, mas que ao mesmo tempo não posso sair que nem um ventilador, girando como um louco. Mas graças a Deus venho conseguindo fazer tudo certo. É um alívio muito grande subir ao pódio. Toda vez que temos uma chance de chegar em mundial e vencermos é uma glória. Colocar o Brasil de novo lá em cima é realmente uma glória", declarou Cielo, em entrevista ao SporTV.
Com o tempo de 20s51, o campeão olímpico e mundial superou os seus próprios recordes sul-americano e do campeonato, 20s61, garantidos nas semifinais. Cielo, que foi ainda bronze no revezamento 4X100m livre, em Dubai, ficou a 21 centésimos de segundo do recorde mundial em piscina curta (20s30, do sul-africano Ronald Schoeman).
César Cielo, após não ir tão bem no Pan-Pacífico, em julho, volta a mostrar, cada vez mais, uma evolução extremamente consistente, que o coloca novamente no rol dos melhores nadadores do mundo nas provas que disputa.
Imagem: Satiro Sodré/CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário