domingo, 19 de dezembro de 2010

MUNDIAL DE PISCINA CURTA DE DUBAI: BRASIL GANHA QUATRO MEDALHAS NESTE DOMINGO, SENDO DUAS DE OURO

Em Dubai, César Cielo (foto) garantiu seu segundo ouro ao vencer nos 100m livre, com o recorde do campeonato: 45s74. Na última sexta-feira, ele já havia saído vencedor nos 50m livre. Dessa maneira, unificou os títulos mundiais das duas provas em piscina longa (50m) e piscina curta (25m).
"Passei muito dos limites, está doendo muito ainda. Mas é uma dor boa, que vale a pena. Bom levar mais uma medalha para o Brasil e fazer essa dobradinha de novo", declarou Cielo, em entrevista ao SporTV.
Além do ouro de César Cielo nos 100m livre, o Brasil ainda ganhou mais três medalhas na competição, neste domingo: outra de ouro, com Felipe França, nos 50m peito, uma de prata, com Kaio Márcio, nos 200m borboleta, e uma de bronze, com quarteto formado por Guilherme Guido, Felipe França, César Cielo e Kaio Márcio, no revezamento 4X100m medley.
Com o fim da competição, o Brasil termina em sétimo lugar no quadro de medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Com 12 ouros, seis pratas e seis bronzes, os Estados Unidos terminaram em primeiro. A Rússia ficou em segundo (quatro ouros, quatro pratas e um bronze), seguida pela Espanha (quatro ouros, duas pratas e dois bronzes).
Mais informações sobre a participação brasileira no Mundial de Piscina Curta de Dubai em www.sardenbergesporte.blogspot.com.
Imagem: Satiro Sodré/CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário