quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MUNDIAL DE PISCINA CURTA DE DUBAI: BRASIL É BRONZE, NOS 4X100M LIVRE

Ao lado de Nicholas Santos, Marcelo Chierighini e Nicolas Oliveira, César Cielo (foto, sem touca) conquistou, para o Brasil, a medalha de bronze nos 4X100m livre do Mundial de Piscina Curta de Dubai.
"Acho que a gente vem crescendo como uma geração sólida na natação. Mas o Brasil estava precisando dessa medalha para mostrar que o grupo é forte. É muito emocionante nadar ao lado dos amigos", declarou Cielo em entrevista ao SporTV.
Nicholas Santos foi o primeiro a cair na água. Embora tenha melhorado seu tempo em relação às eliminatórias, entregou a prova para César Cielo apenas na sexta colocação. Sabendo que precisava fazer a diferença, o campeão olímpico mostrou mais uma vez ser muito rápido, completou sua parcial em apenas 45s08 e colocou o Brasil em primeiro lugar. O estreante em Mundiais Marcelo Chierighini caiu para terceiro, e Nicolas Oliveira manteve a posição até bater em 3m05s74, novo recorde sul-americano. A marca anterior (3m08s71) era do próprio quarteto nas eliminatórias.
O ouro ficou com a França, representada por Alain Bernard, Frédérick Bousquet, Fabien Gilot e Yannick Agnel, com o tempo de 3m04s78, novo recorde do campeonato. A equipe russa (Evgeny Lagunov, Sergey Fesikov, Nikita Lobintsev e Danila Izotov) completou a prova em 3m04s82, e ficou com a prata. Mesmo com a presença de Ryan Lochte na equipe, os EUA ficaram apenas em quarto (3m06s10).
Imagem: Satiro Sodré/CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário